Alfa Romeo Forum banner
101 - 105 of 105 Posts
Pode ser um sinal, mas também pode ser vazamento da válvula de retorno no filtro de óleo. Sendo assim, certifique-se de usar um filtro de óleo de boa qualidade e trocá-lo regularmente. Isso significa anualmente e reduzir o intervalo de troca de óleo para 15.000 km. Não adianta trocar um bom variador e, em qualquer caso, os kits de serviço para eles se tornaram inacessíveis.

Quanto tempo leva? Depende da qualidade e condição do óleo e do filtro. Carros posteriores usavam óleo 10W/60 realmente por motivos de consumo de óleo. O design do variador foi alterado possivelmente por volta de 2002. Na minha experiência, um carro bem revisado não precisará de um variador, mas se as trocas de óleo forem negligenciadas, será um erro caro. Novos variadores custam cerca de £ 400.

Como mencionado, os kits de serviço do variador são em grande parte impossíveis de encontrar. Eu estaria mais preocupado em manter a correia dentada em boas condições e garantir que nenhum componente da correia dentada ou polias ou eixo de balanceamento ou polias veja mais de 120.000 km e trocando a correia dentada na metade disso. Não fazer isso costumava danificar muitos motores.

Pode ser um sinal, mas também pode ser vazamento da válvula de retorno no filtro de óleo. Sendo assim, certifique-se de que um filtro de óleo de boa qualidade seja usado e trocado regularmente. Isso significa anualmente e reduzir o intervalo de troca de óleo para 15.000 km. Não adianta trocar um bom variador e, em qualquer caso, os kits de serviço para eles se tornaram inatingíveis.

Quanto tempo leva? Depende da qualidade e condição do óleo e do filtro. Carros posteriores usavam óleo 10W/60 realmente por razões de consumo de óleo. O design do variador foi alterado possivelmente por volta de 2002. Na minha experiência, um carro bem revisado não precisará de um variador, mas se as trocas de óleo forem negligenciadas, será um erro caro. Novos variadores custam cerca de £ 400.

Como mencionado, os kits de serviço do variador são em grande parte impossíveis de encontrar. Eu ficaria mais preocupado em manter a correia dentada em boas condições e garantir que nenhum componente da correia dentada ou polias ou eixo de balanceamento ou polias veja mais de 120.000 km e trocando a correia dentada na metade disso. Não fazer isso costumava danificar muitos motores.
Os variadores estão obsoletos agora, a menos que você encontre um estoque novo-antigo em algum lugar. Todos aqueles bons variadores funcionando que joguei fora há dez anos, quando você podia comprar um novo por ~£100, queria ter guardado!

Olá pessoal,

Obrigado pela resposta rápida e útil! Infelizmente, moro num apartamento com uma garagem partilhada escura e apertada, por isso não faço as minhas próprias mudanças de óleo. No entanto, uso Motul X-Power 10W60 e troco o óleo duas vezes por ano (normalmente cerca de 12000 km por cada mudança). Sei que é excessivo, mas o meu motor tem um consumo de óleo enorme (foi confirmado que não há fugas), por isso prefiro mantê-lo feliz com óleo fresco. No entanto, não sei o filtro usado, por isso vou certificar-me de que este é um filtro de boa qualidade a partir da próxima mudança! Se souberem de alguma marca a ter em atenção, seria apreciado!

Com base nas vossas respostas, vou passar diretamente para a troca da correia de distribuição e acessórios e monitorizar o ruído por agora, pois como dizem, se andar com bom óleo com um bom filtro e manter os componentes da distribuição em ordem for mais importante do que tentar arranjar um novo variador, então vou fazê-lo e monitorizar a situação!

Obrigado pessoal!

101 - 105 of 105 Posts