1.9JTD 16v estilo de condução consumo de combustível
Tenho desfrutado do meu 156SW há quase três meses e adaptei o meu estilo de condução ao motor e também ao consumo de combustível. Depois de conduzir um 1.6 a gasolina anteriormente, eu provavelmente estava um pouco com o pé pesado inicialmente e não consegui um consumo de combustível melhor do que 44,6 mpg (o cálculo foi feito enchendo o tanque e, na verdade, estava bem próximo daqueles números mostrados pelo computador de bordo). E isso apesar do fato de que eu estava dirigindo principalmente na A339 e M3, incluindo o tráfego da manhã de segunda-feira em direção a Londres (digamos que 70% da rota estava fora das cidades).
Então eu comecei a mudar a maneira como piso em um pedal, a maneira como troco de marcha e brincando com o que posso fazer.
Resultado - nas duas últimas viagens (cerca de 120 milhas cada) eu tive 61,8 mpg como média para cada viagem e para toda a viagem (772 milhas) eu consegui 54,5 mpg em média. Eu não consegui verificar novamente abastecendo de ponta a ponta, então esses são números do computador.
De qualquer forma. Nenhum problema para mim dirigir assim - a velocidade realmente não sofre, é a aceleração que leva mais tempo, pois eu troco de marcha mais cedo e as rotações estão na faixa de 1.000-1.500 apenas antes de ir para a marcha mais alta. Na rodovia é a 6ª marcha e as rotações entre 1.950-2.100 na maioria das vezes.
A pergunta que tenho é: o que (se alguma coisa) sofreria por dirigir assim no meu Alfa? (além do orgulho provavelmente
)
Eu presumo que o EGR pode ter acúmulo de sujeira, mas essa suposição estaria correta?
E quanto ao turbo? Eu o ligo em marcha lenta por um ou dois minutos após essas viagens antes de desligar o motor.
Qualquer acúmulo possível nos injetores? Ou na verdade toda a sujeira no combustível deveria queimar de qualquer maneira? .
Tenho desfrutado do meu 156SW há quase três meses e adaptei o meu estilo de condução ao motor e também ao consumo de combustível. Depois de conduzir um 1.6 a gasolina anteriormente, eu provavelmente estava um pouco com o pé pesado inicialmente e não consegui um consumo de combustível melhor do que 44,6 mpg (o cálculo foi feito enchendo o tanque e, na verdade, estava bem próximo daqueles números mostrados pelo computador de bordo). E isso apesar do fato de que eu estava dirigindo principalmente na A339 e M3, incluindo o tráfego da manhã de segunda-feira em direção a Londres (digamos que 70% da rota estava fora das cidades).
Então eu comecei a mudar a maneira como piso em um pedal, a maneira como troco de marcha e brincando com o que posso fazer.
Resultado - nas duas últimas viagens (cerca de 120 milhas cada) eu tive 61,8 mpg como média para cada viagem e para toda a viagem (772 milhas) eu consegui 54,5 mpg em média. Eu não consegui verificar novamente abastecendo de ponta a ponta, então esses são números do computador.
De qualquer forma. Nenhum problema para mim dirigir assim - a velocidade realmente não sofre, é a aceleração que leva mais tempo, pois eu troco de marcha mais cedo e as rotações estão na faixa de 1.000-1.500 apenas antes de ir para a marcha mais alta. Na rodovia é a 6ª marcha e as rotações entre 1.950-2.100 na maioria das vezes.
A pergunta que tenho é: o que (se alguma coisa) sofreria por dirigir assim no meu Alfa? (além do orgulho provavelmente
Eu presumo que o EGR pode ter acúmulo de sujeira, mas essa suposição estaria correta?
E quanto ao turbo? Eu o ligo em marcha lenta por um ou dois minutos após essas viagens antes de desligar o motor.
Qualquer acúmulo possível nos injetores? Ou na verdade toda a sujeira no combustível deveria queimar de qualquer maneira? .